Purê de batata doce

Hoje, acertei a mão de jeito. Poucas vezes tinha feito um purê tão bom... Mas vamos lá:

1 batata doce grande (devia pesar uns 600g)
4 dentes de alho
1 colher de banha
Sal e páprica a gosto

Descasquei e piquei a batata. Deixei cozinhar até ficar macia, e processei com o mixer e um pouco de água. À parte, fritei os alhos (descascados e picados) na banha até ficrem douradinhos. Misturei a banha/alhos com a batata-doce processada, o sal e a páprica (caprichei bem, mas fica a gosto de cada um).

Bazinga! Não sobrou nem o resto no fundo da panela. Aliás, a panela ainda deu sorte de ela ter continuado a existir sem marcas de dentada.

Recomendado para você

2 comentários

Click here for comentários
Christian
admin
9 de fevereiro de 2014 09:23 ×

Duas sugestões para você incrementar a receita, Hilton: Nata e noz mascada!! Parabéns pela aparição na época!!

Reply
avatar
Teimosia
admin
10 de fevereiro de 2014 15:33 ×

Obrigado!

E que bela dica! Eu vou voltar a comer laticínios justamente hoje :-)

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores