Mistura poderosa

Acabei de jantar (repolho à bolonhesa, cenoura e queijo derretido, acompanhado de um belo copo d'água) e bateu a fissura da sobremesa. A combinação de hoje foi uma das melhores que já fiz:

  • 1 abacate pequeno, bem maduro
  • Coco ralado à vontade
  • 1 colher de chá de semente de linhaça
  • Gengibre em pó, à vontade

Amassei o abacate, misturei com o resto e pinguei um pouquinho de adoçante. O "chute" do gengibre combinado com a suavidade do abacate, ficou coisa do outro mundo. Não ponho foto porque não deu tempo de pegar a máquina fotográfica.

Recomendado para você

5 comentários

Click here for comentários
Jussara
admin
14 de fevereiro de 2014 21:07 ×

Eu não gosto muito do abacate na versão adocicada (mas com coco ralado, cacau e tâmara na TPM eu abro uma exceção :D), mas vou tentar essa receita qualquer dia.

E como seu corpo está reagindo ao queijo?

Reply
avatar
Teimosia
admin
14 de fevereiro de 2014 22:19 ×

Já estou comendo queijo há 3 dias, em quantidades não muito grandes - 100g / dia, no máximo. Até o momento, não tive problemas...

Também experimentei algumas nozes, e tudo em paz.

Reply
avatar
Jussara
admin
15 de fevereiro de 2014 14:12 ×

Você acha que o fato de ter tirado laticínios e oleaginosas te fez voltar mais rápido ao seu peso de antes da viagem? Eu estou dificuldade em voltar ao meu peso, mas também não tenho feito muito exercício. :/

Reply
avatar
Teimosia
admin
16 de fevereiro de 2014 13:39 ×

Não acredito que tenha ajudado não... Mas o comportamento do seu corpo não tem que ser igual ao do meu :-)

Faça o teste! Para mim, foi libertador ver que não PRECISO do queijo para viver :-D

Reply
avatar
Jussara
admin
16 de fevereiro de 2014 15:36 ×

Vou fazer o teste, preciso tomar vergonha na cara. :D Oleaginosas eu já nem uso, pois não sinto mais vontade, de tanto que comi no início (mas ainda não enjoei das macadâmias, só que estou dando um tempo até pelo menos voltar ao meu peso). Só uso oleaginosas em alguma receita low carb, mas eu só faço de vez em quando, como um "prêmio".

Eu não usava laticínios porque eles me causaram acne no começo da páleo, mas tive uma recaída pelo queijo durante a viagem. E um omelete sem creme de leite não é a mesma coisa, mas não se pode ter tudo, né? :D

Reply