Maromba diária

Flexões: 43, 10 (com pulinhos), 16
Mini-dips: 20, 20
Agachamentos: 25, 35

Recomendado para você

5 comentários

Click here for comentários
Jussara
admin
27 de fevereiro de 2014 18:07 ×

Hilton, já vi que tem dias em que você faz duas séries, às vezes três, quatro. Depende da sua disposição?
Quando o exercício fica fácil você acha melhor colocar peso ou colocar dificuldade? Por ex., agachamento pra mim é fácil fazer 50 (2x) sem peso. Mudei para o side to side e agora faço 30 pra cada lado, fico cansada mas não é nada muuuito difícil, sabe?

Qual o espaço necessário pra arremessar a med ball? Tenho muita vontade de me exercitar com ela, mas a questão do espaço pega.

Reply
avatar
Teimosia
admin
27 de fevereiro de 2014 18:18 ×

Depende da disposição e do tempo... Agora que estou tendo aulas à noite, faço as sessões logo antes de ir para a faculdade.

Quando o exercício fica fácil, eu prefiro colocar peso. Mas como praticamente só estou fazendo as sessões no trabalho (vou daqui para a faculdade), não tem como ter pesos à mão. Então eu capricho na intensidade... Faço o mais rápido que consigo, até a falha.

Os agachamentos são meu problema... Meus joelhos sempre reclamam, mesmo depois de uma sessão leve. Por isso tenho que ir devagar, dia-sim-dia-não.

Em relação à medball, o espaço não precisa ser muito: 1.50x1.50m e você faz tudo o que precisa. O problema pode ser o barulho... Um woodchopper, por exemplo, envolve pegar a bola do chão, levantá-la acima da cabeça e jogar de novo no chão COM FORÇA. Se morar em apartamento, esqueça :-D

O lado bom é que nem só de arremesso vive a medball. Tem dezenas de exercícios que dá para fazer.

Eu estou para construir um kettlebell caseiro faz tempo, mas sempre enrolo. É outra ferramenta muito bacana!

Reply
avatar
Jussara
admin
27 de fevereiro de 2014 19:03 ×

Hum, eu acho melhor colocar peso mesmo então, pois com intensidade eu me canso mais fácil. :D

Hehe, eu moro em casa, então é tranquilo. Mas sempre fico na dúvida se vou usar bastante a med ball, e se faz realmente diferença fazer exercícios com ela. O preço também não é convidativo, e ainda tem a questão de saber escolher o peso adequado. Mas tenho a impressão de que fazer uns arremessos com ela fortaleceria mais rápido meus braços, além de ser lúdico, né?

O kettlebell parece interessante também (e pesado). Acho legal dispormos dessas ferramentas para não termos que ficar dependentes de academia.

E por falar em ferramenta, você desistiu do martelo para quebrar macadâmias? Confesso que eu sofro para quebrá-las, e só consigo fazer isso na morsa do meu pai, mas não é muito prático e me dá uma certa preguiça. :/

Reply
avatar
Teimosia
admin
28 de fevereiro de 2014 08:15 ×

Comprar medball não faz sentido, a meu ver... Muito caras. Eu fiz a minha, com uma bola de futebol velha, areia e silvertape. Tem um manual aqui: http://www.hotshotfitness.com/medicineball.html

Sobre o abridor de macadâmias, não desisti não. Mas agora, com o curso de Nutrição, está REALMENTE difícil arranjar tempo...

Reply
avatar
Jussara
admin
28 de fevereiro de 2014 16:46 ×

Também acho cara. Não sou boa com trabalhos manuais, mas quem sabe eu me anime um dia a fazer essa do link. Pelo menos a bola de basquete é bem mais barata.

É, imagino que vá ficar mesmo sem tempo pra nada.

Reply