Maromba diária

Flexões: 46, 35, 23
Mini-dips: 20, 20
Chin-ups: 7
Pull-ups: 7

Recomendado para você

3 comentários

Click here for comentários
5 de março de 2014 16:40 ×

Oi Hilton, não entendo muito bem suas siglas da maromba diária. Existe algum glossário no seu blog em que podemos traduzir? Desculpe, mas não sei o que são mini-dips ou chin-ups ou pull-ups...
Leio sempre seu blog, mas confesso que fico perdida com as siglas e quero começar a malhar tb.

Reply
avatar
Teimosia
admin
5 de março de 2014 17:05 ×

É que essas sessões de malhação servem mais como diário para mim, do que como guia para os outros :-)

Mini-dip é o nome que eu dou para quando faço dips curtinhos (para poupar os ombros). O dip é o famoso "mergulho nas paralelas".

Chin-up e pull-up são as famosas "barras". O chin-up é quando você fica com as palmas das mãos voltadas no sentido do rosto. O pull-up é quando as palmas mãos ficam voltadas "para fora".

Se você quer um bom guia para malhar em casa, os conselhos do Mark Sisson bastam: flexões de braço, barras (chin ou pull-ups), pranchas e agachamentos: http://www.paleodiario.com/2013/10/um-plano-de-malhacao-tao-simples-que-um.html

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores