3F: Força, Foco e Fé

Meu nome é Flávio Ricardo Custódio, tenho 39 anos e vou rapidamente contar um pouco de mim. Sempre tive o costume de não terminar nada que eu começava. Até agora, já tinha tentado varias dietas, entrando e saindo de academias, emagrecendo e voltando a engordar tudo de novo, fazendo o "efeito sanfona". Sempre gostei de malhar, mas alguma coisa mais forte não me deixava ir... Sabe quando você se pega olhando umas fotos suas, olha o quanto está gordo, pensa que aquela gordura pendurada na sua barriga não te pertence, e diz para si  mesmo "PÁRA! Preciso fazer alguma coisa!" ? 



Foi quando em 9 de julho de 2013,  resolvi começar uma dieta. Nos primeiros 15 dias, foi contando calorias - mas como estava focado dessa vez, comecei a pesquisar sobre emagrecimento na internet. Aí encontrei o site EMAGRECER DE VEZ , e já fiquei encantado com tudo que estava descobrindo e lendo.

Pelo site, encontrei a pedra preciosa do blog do nosso amado Dr. José Carlos Souto - e foi pra mim, e sei que para muitos que acompanham, a DESCOBERTA DO SÉCULO, a caixa de pandora que se abriu. Mitos sendo desmistificados. Fiquei encantado e devorei o blog, lendo post por post. Todo dia entrava para ver se tinha informações novas. Vi tudo o que tínhamos aprendido sobre uma alimentação saudável sendo colocado por terra. Está tudo errado - mas achara o caminho certo, e pude ver que finalmente eu ia terminar alguma coisa que tinha começado.

Hoje eu sei que mais uma vez não ia conseguir com as dietas antigas ou da moda, e mais uma vez iria engordar tudo de novo. Mas agora é diferente. Graças a Deus e ao blog do Dr. Souto, eu estou conseguindo. Aprendi a me alimentar, acabei com o vício do açúcar em minha vida. Para vocês,  amigos, terem uma noção, eu adoro cozinhar e fazia um manjar enorme para comer sozinho a semana toda. Chegava a encomendar bolo de aniversário para comer sozinho. Onde o ser humano pode chegar comendo assim ?

Eu bebia muita cerveja, mas hoje a minha mente está esclarecida... Ela manda no meu corpo, e não o contrário - comendo desenfreadamente e sem controle. Me alimento quando tenho fome e com alimentos que fomos feitos para comer, não com o que é inventado pelas indústrias que nos viciam cada vez mais - construindo a cada dia uma população mais obesa .

Comecei com 127,9 kg e 137cm de circunferência abdominal. Hoje, depois de 7 meses, estou com 102,5kg e 119cm de circunferência  abdominal. Foram 25,4 kg perdidos - já é uma vitória! Fora que a compulsão de comer foi embora, a energia é outra, minhas alergias melhoraram 70%, não tenho mais refluxo gástrico, tudo melhorou. 

Fazer PALEO LOW-CARB HIGH-FAT é o caminho, não tem outro. Eu indico o blog do Dr. Souto para muitos amigos e familiares, mas eles tem preguiça de ler e se aprofundar em tudo o que tem lá... Sempre digo que o segredo inicial é ler e ler e ler, para podermos entender onde erramos a vida inteira e então mudar de uma vez por todas.



Família paleo,   fica aí um pouco do que aprendi e senti no próprio corpo: não desistam; FORÇA; FOCO E FÉ, e verão que vale a pena. 



Deus abençoe a todos.

Flávio

Recomendado para você

1 comentários:

Click here for comentários
14 de fevereiro de 2014 10:27 ×

Parabéns, você é um campeão!
Trace novas metas "and keep pushing!"
Abraço

Congrats bro Tássio Rezende you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores