Na Califórnia é diferente, irmão!

Um amigo meu está morando na Califórnia, e me mandou hoje a imagem abaixo:

"Escolhas Paleo - Economia saborosa
Carne bovina orgânica, moída, 100% alimentada com pasto - super magra e rica em ácidos graxos ômega-3 e 6
Chuleta de cordeiro alimentado 100% com pasto
Carnes de caça tradicionais - javali, cervo, antílope, alce ou canguru"

É a foto de um desses panfletos de supermercado, mas veja quanta diferença: os caras do marketing já perceberam que há um público atento à alimentação paleo/LCHF, e querem morder esse mercado também.

Não é que a dieta paleolítica não tenha inimigos lá fora - basta ver o recente relatório da US News & World Reports sobre dietas - mas a idéia está vingando aos poucos.

Mas enquanto as palavras de Schopenhauer não se concretizam no que diz respeito a paleo/LCHF, fiquemos atentos ao que a indústria vai fazer. Não tenho dúvidas de que assim como ela surfou a onda do low-fat, vai surfar a onda do low-carb - cabe aos seguidores de paleo/LCHF ficarem atentos e não esquecerem que comida de verdade não tem rótulo e nem lista de ingredientes...

"Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria."

Arthur Schopenhauer

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores