Oligopólio pouco é bobagem...

Impossível para mim ver o infográfico abaixo e não me lembrar do filme "Branded".

Clique para ampliar
Relação entre as 10 maiores marcas de produtos alimentícios e as suas empresas-filhas.

O filme em si não é nenhuma obra-prima do cinema, mas dá uma visão romanceada de como é o controle que as grandes marcas exercem sobre a nossa sociedade. 

O artigo original é esse aqui, e faz uma outra menção interessante: "O levantamento ainda pontua que não são apenas os produtos que são controlados por grandes corporações. De acordo com o site, 90% da mídia nos Estados Unidos é agora controlada por apenas seis empresas, ante 50 em 1983."

Pois é são poucas marcas que controlam a comida-lixo, e poucas marcas que controlam a mídia. Imagine se houvesse uma associação entre elas, e a grande mídia passasse a nos bombardear com mensagens de comida-lixo é boa para nós ? 

Ops, já acontece isso :-(

Recomendado para você

4 comentários

Click here for comentários
André Luis
admin
7 de novembro de 2013 20:31 ×

http://vidalowcarb.com.br/2013/11/05/4-bons-motivos-para-comer-comida-de-verdade/

_____
42

Reply
avatar
8 de novembro de 2013 02:16 ×

Vou assistir esse filme. Não conhecia.

Reply
avatar
Teimosia
admin
8 de novembro de 2013 08:23 ×

Almério, não tem nada de mais. Não é um filme que vai mudar sua vida - mas vale a pena assistir pela maneira romanceada como as grandes marcas são mostradas...

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores