Purê de inhame

Não é exatamente low-carb, mas muito melhor que sua contraparte com batatas inglesas...
  • Inhames descascados e picados
  • Manteiga
  • Leite
  • Sal
  • Algo para dar cor: curry, urucum, açafrão, etc
Cozinhe os inhames até ficarem bem macios. Atenção para a espuma que o inhame levanta durante o cozimento. Se você se distrair, vai ganhar um fogão bem sujo. Depois de cozidos, amasse bem com garfo ou amassador de batatas. Adicione leite até dar o ponto desejado, e vá calibrando com manteiga e sal. Se quiser tirar a cor cinza e monótona do inhame, adicione um dos corantes citados...

Recomendado para você

2 comentários

Click here for comentários
19 de novembro de 2013 18:17 ×

Tente cozinhar o inhame om casca e tudo...depois retira a casca...fica bem melhor..rsrsr

Reply
avatar
Teimosia
admin
19 de novembro de 2013 21:35 ×

Vivendo e aprendendo!

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores