Mousse de chocolate

Vi a receita outro dia em algum canto, mas não me lembro onde. Se foi uma dica sua, me avise!

1 abacate maduro
Cacau em pó
Adoçante
Coco ralado (opcional)
Castanhas moídas (opcional)
Iogurte ou nata (opcional)

Descasque o abacate, tire o caroço e liquidifique a polpa com todos os outros ingredientes. O iogurte/nata (se você ainda come laticínios), o coco e as castanhas vão ajudar a dar textura ao creme. Adoce a gosto, deixe resfriar (ou até mesmo congelar um pouco, para virar "sorvete") e sirva.

Se quiser mais "escuro", capriche no cacau - mas lembre-se que ele também introduz um componente amargo no sabor. O melhor é ir dosando aos poucos.

Recomendado para você

2 comentários

Click here for comentários
18 de outubro de 2013 19:04 ×

Eu deixei uma dica parecida no grupo, mas com leite de coco ou creme de leite (sou uma desnatada... okay.). Mas acho q vc deve ter visto em outro lugar, pq nunca pensei em coco ralado e castanhas... adorei a ideia, no próximo vou colocar com certeza!

Reply
avatar
Teimosia
admin
18 de outubro de 2013 21:54 ×

Deve ter sido a sua receita então! Lembro que o coco e as castanhas foram idéia minha mesmo :-D

Reply
avatar
Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores