Com a palavra, Jack LaLanne



Jack LaLanne foi um dos precursores do fitness mundial, tendo aberto a primeira academia de musculação dos EUA em 1936. Após ser (em suas próprias palavras) "viciado em açúcar e comida-lixo" até os 15 anos de idade, após uma palestra do pioneiro da alimentação saudável Paul Bragg, Jack tornou-se um defensor da boa alimentação e do exercício como promotores da saúde.

Pesquei algumas frases de efeito do artigo da Wikipedia sobre ele:

"Se foi feito pelo homem, não coma"

"Se tem gosto bom, não coma" (referindo-se a produtos industrializados)

"Viver é doloroso. Morrer é fácil. É como um evento de atletismo. Você tem que treinar para ele. Você tem que comer direito. A sua saúde e a sua conta no banco, são a mesma coisa. Quanto mais você coloca nelas, mais você pode tirar. Exercício é o rei, e a nutrição é rainha: juntos, você tem um reino"

Jack LaLanne, 26/09/1914-23/01/2011

Recomendado para você

Thanks for your comment

Sobre o autor

Mineiro de Teófilo Otoni, morador de Belo Horizonte. Gosto muito de comer, e depois de alguns anos chafurdando na comilança de bobagens, decidi tomar tento e passar a comer comida de verdade. Descobri o modo de alimentação paleo/LCHF em meados de 2010, mas só comecei a por em prática em fevereiro/2013.

Hoje, sou mais feliz - e os exames de laboratório estão TODOS melhores :-D

Acompanhe minha trajetória em fotos aqui.

Aviso!

Este blog é composto por minhas opiniões pessoais, baseadas em auto-experimentação com dieta paleo, e também por artigos traduzidos - estes produzidos por estudiosos do assunto. As opiniões expressas aqui, minhas ou de outros autores, não podem substituir as de seu médico. O que funciona bem para mim, pode não funcionar para outras pessoas. Se você escolher seguir alguma das opiniões aqui publicadas, faça-o com o conhecimento do seu médico!

Visualizações

Seguidores