Caldo de pepino com bacon

1 pepino grande
250g de bacon
Sal a gosto

Descasque, tire as sementes e pique o pepino. Pique o bacon, e comece a fritá-lo. Jogue o pepino para fritar junto com o bacon - vai soltar bastante caldo, então vá cozinhando. 

Quando o bacon estiver bom, ponha tudo no liquidificador e bata. Se quiser mais ralo, acrescente água e corrija o sal. Uma pimentinha pode cair bem.

Tome o caldo quente ou frio, mas tome rápido - porque não vai durar muito :-)

Recomendado para você

5 comentários

Click here for comentários
admin
17 de outubro de 2013 19:50 ×

Serio que fica bom????Vou fazer, rssss

Reply
avatar
Teimosia
admin
17 de outubro de 2013 22:08 ×

Já fiz duas vezes, e nunca sobra nada. A esposa e a filhota adoram!

Reply
avatar
Giseli Ramos
admin
18 de outubro de 2013 16:55 ×

Nham! Como não tinha pepino, fiz com abobrinha. E adicionei alho e azeite depois, nussa, realmente fica bão! Depois vou ver como é com o pepino XD

Reply
avatar
Teimosia
admin
18 de outubro de 2013 17:15 ×

Eu achava pepino uma comida muito sem-graça, mas acho que era porque sempre encarava como "parte da salada crua".

Por ser um membro das curcubitáceas, ele é muito poroso e absorve gosto muito facilmente - o que é uma maravilha quando você o joga dentro de um monte de gordura salgadinha :-)

A abobrinha, sendo prima, cai na mesma categoria (exceto que eu adoro abobrinha com caroço, mas pepino eu descaroço sempre :-)

Reply
avatar
Sandra
admin
15 de fevereiro de 2014 19:31 ×

Fiz. Nunca mais olharei para o pepino da mesma forma! kkkkk Gente, ficou demais. No final coloquei uma pimentinha calabresa e um "mix" de alho, cebola e salsinha secos. Nussss!!!

Reply